CONASS: Conselho Nacional de Secretários de Saúde apoia Agenda Mais SUS

Compartilhe esta notícia:

O projeto, realizado pelo IEPS e Umane, reúne dados, evidências e propostas com o objetivo de fortalecer o SUS

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) apoia a Agenda Mais SUS: Evidências e Caminhos para Fortalecer a Saúde Pública no Brasil. O projeto, realizado pelo Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e pela Umane, reúne dados, evidências e propostas inéditas com o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). O material pode ser acessado em www.agendamaissus.org.br.

Ao todo, cinco diagnósticos e uma publicação de propostas analisam e apontam rumos para o futuro da Saúde Pública brasileira. O material deve contribuir para que tomadoras(es) de decisão, parlamentares, gestoras(es) públicas(os) e candidatas(os) às Eleições 2022 possam utilizar evidências como subsídio para o aprimoramento do SUS, de seus planos de governo e propostas legislativas.

Todo o processo cumpriu metodologia rigorosa a partir de ferramentas das Políticas Informadas por Evidências e grupos de trabalho, entrevistas e levantamento de informações com 72 especialistas de várias partes do país ao longo de um ano. Eles trouxeram um amplo espectro das condições da saúde atuais e recomendações para os desafios do SUS.

O projeto também conta com apoio do Instituto Cactus, Instituto Veredas, Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa/USP), Impulso Gov, Vital Strategies, República.Org e Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps).

Ascom Conass e Ieps

Fonte: Conass (18/07/2022)